quinta-feira, 3 de julho de 2014

Você quer ser flexível? Mas, o que é flexibilidade?


A flexibilidade pode ser vista de vários pontos de vista, como tudo na vida. 
Então vamos fazer uma análise do que é ser flexível em todos os aspectos do Ser, 
pois é assim, de forma integral, que se desenvolve o Yôga.


Físico: articulações flexíveis, com boa mobilidade, músculos alongados e ágeis, músculos mais resistentes e menos sujeitos à lesões, leveza corporal, consciência corporal, mais habilidade física.

Energético: O prána (energia vital) flui melhor, mais livremente pelo seu corpo, pois ele não está rígido, bloqueando o movimento e acumulando prána ou impossibilitando o seu caminho, ou seja, você tem mais vitalidade e ela é bem melhor distribuída para cada uma de suas células.

Emocional: emoções mais flexíveis, ou seja, mais paciência, mais aceitação, mais tolerância, mais estabilidade, serenidade, maleabilidade, capacidade de adaptação. Menos conflitos em seus relacionamentos, menos irritação, menos stress, menos ansiedade, menos medo, menos raiva e por aí vai... Não vou me estender tanto, pois para um bom entendedor, de mente flexível, já deu pra ver até onde vai a flexibilidade.


Mental: mente aberta, fluência verbal, eloqüência, mais criatividade, mais pensamentos positivo, uma visão mais ampla, mais flexível, com mais compreensão das situações e de si mesmo, resiliência, concentração mais expandida.

Intuicional: Com todo esse desenvolvimento do Ser, de forma integral em todos os seus corpos, do mais denso ao mais sutil, naturalmente sua intuição também entra nessa expansão, com os 5 sentidos mais refinados e as percepções mais aprimoradas, você começa a desenvolver intensa e rapidamente sua intuição.

Venha praticar conosco!

Aula de flexibilidade | toda quinta às 18h | no Espaço Soma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário